"" Seu Site Preferido Sobre Orquídeas : Conheça As Principais Características das Oquídeas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conheça As Principais Características das Oquídeas

Plantas fenomenais, as orquídeas são o foco de admiradores em todo o mundo. Poucas plantas foram tão amadas quanto elas na história da humanidade e também são poucas as que conseguiram atingir uma gama tão variada de formas e cores. Algumas orquídeas têm formas tão impressionantes que você vai duvidar que existam mesmo. Confira abaixo 10 espécies curiosas de orquídeas, com formas que lembram seres humanos e animais:

Eleger a mais bela das orquídeas dentre mais de 35 mil espécies – sem considerar outras 150 mil formas híbridas, resultado de cruzamentos naturais ou criadas pelo homem - não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, uma delas se destacou por sua variedade de cores e por seu perfume inconfundível. É a Laelia purpurata. Desde 1846, quando foi descoberta por um francês chamado François Devos na Ilha de Santa Catarina – atual Florianópolis -, a espécie passou a ser a flor símbolo do estado, o que incentivou seu cultivo no sul do país.



A floração da Laelia purpurata acontece em novembro, dezembro e janeiro e dura de 25 a 30 dias, segundo Julia Meyer Pflug, proprietária do paulistano Orquidário Morumby. “Em cada haste florescem 5 ou 6 flores, que só voltam no próximo verão”, diz ela. O exemplar possui labelo proporcional e pétalas com um colorido único, seja na cor púrpura, que lhe rendeu o nome, ou em outras tonalidades e detalhes - como a Laelia purpurata striata, caracterizada pelas estrias na textura externa das pétalas, ou a Laélia purpurata alba, que apresenta pétalas, sépalas e labelo totalmente brancos.

Se você é novato no assunto, não se assuste. Apesar da visível delicadeza da orquídea, ela é forte – mas como qualquer outra planta, necessita de cuidados básicos. O local para o seu cultivo deve ser bem iluminado, mas protegido do sol, e ter boa ventilação e umidade (veja mais dicas). Quanto à rega, a planta deve ser molhada quando o substrato estiver quase seco. “Deixe escorrer para a raiz não apodrecer”, ensina Julia.



Se você se interessou pela espécie, aproveite que esta é a hora certa de adquirir a sua. Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, acontecerá, em São Paulo, a 10ª Expoverão de Orquídeas – organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo. A exposição, que homenageará a Laelia purpurata, terá entrada e cursos de cultivo gratuitos, além de mais de 800 orquídeas de diferentes espécies. Serão mais de 10 mil plantas nacionais e importadas à venda, vindas de produtores de várias partes do país. Descubra aqui como cuidar de suas orquídeas, clique aqui.


fonte: http://www.silvanaflores.com.br/

http://folhadelondrina.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/08/17/interna_noticias,46662/e-tempo-de-orquideas-conheca-dez-especies-de-que-lembram-formas-human.shtml
     
Serviço:
10ª Expoverão de Orquídeas
4 a 6 de dezembro - das 9h às 19h - entrada gratuita
Rua Galvão Bueno, 540 - Bairro Liberdade - São Paulo - Estacionamento da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Próximo ao Metrô São Joaquim)
Cursos gratuitos de cultivo serão ministrados todos os dias, às 10h, 14h e 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário