"" Seu Site Preferido Sobre Orquídeas : Cuidados Essenciais - Como Cuidar de Suas Orquídeas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cuidados Essenciais - Como Cuidar de Suas Orquídeas

Cuidar de orquídeas é uma tarefa que desperta muitas dúvidas, porque essas flores realmente exigem mais atenção e pelo menos um conhecimento básico em jardinagem para florescem e manterem-se vistosas por mais tempo. No entanto, algumas técnicas diárias são suficientes para dar atenção que essas lindas plantas desejam e receber em troca muito colorido e perfume que só elas podem proporcionar.



Escolha o local ideal


Muitas pessoas escolhem cuidar de orquídeas pela sua beleza exótica e, por esse motivo, querem deixá-las em um local de destaque da casa. Seja quintal, jardim ou até dentro de casa, é fundamental que esse ambiente seja bem iluminado. Para saber se a exposição à luz está sendo feita de maneira correta, basta observar as folhas: quando amareladas, é indício de excesso de luz. Já se apresentarem folhas escuras, finas e alongadas, é sinal de falta de luminosidade.

Adube as suas orquídeas


Cuidar de orquídeas plantadas em vasos exige um bom substrato, preparado com minerais e outras substâncias que ajudam no bom desenvolvimento da planta. Esse produto pode ser encontrado em qualquer floricultura ou lojas especializadas em jardinagem e paisagismo.

Para fazer a adubação, podem ser usadas misturas de nitrogênio, fósforo e potássio, ou adubos orgânicos compostos por torta de mamona em uma metade e farinha de osso em outra. A aplicação do material deve ser feita uma vez por mês. Não é recomendado adubar as orquídeas no outono e no inverno devido às baixas necessidades nutricionais da planta.



Da mesma forma que a água, utilizar adubo demais pode matar a orquídea. Sempre que possível, opte por fazer a adubação com produtos orgânicos. Se escolher um fertilizante inorgânico, fique atento às instruções para uso. Há duas possibilidades de fazer a adubação: a primeira é colocar o ativo no canto do vaso e deixar que ele se dissolva aos poucos. E a segunda é fazer a diluição do fertilizante em água e aplicar o produto no solo.

Troque de vaso conforme a planta vai crescendo


Se você quer cuidar de orquídeas, melhor se conscientizar de que deverá disponibilizar algum momento do dia para observá-las frequentemente. Essa tarefa é importante para verificar se as técnicas empregadas até o momento têm contribuído ou não para manutenção da saúde da planta. Além disso, também ajuda a identificar o momento adequado de mudá-la para um vaso maior. O sinal verde para isso será quando a base da flor estiver a menos de um dedo da parte superior do recipiente.


fonte: http://blog.giulianaflores.com.br/jardinagem/dicas-sobre-como-cuidar-de-orquideas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário