"" Seu Site Preferido Sobre Orquídeas : O Segredo Por Trás Das Orquídeas Nunca Revelado

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Segredo Por Trás Das Orquídeas Nunca Revelado

Como Cuidar de Orquídeas


A orquídea é um tipo de planta que apresenta belas Flores, justamente por isto fascina muitas pessoas que são verdadeiros apaixonados pela sua beleza e encanto, mas também precisa ser bem cuidada por ser muito sensível.

Para cuidar delas corretamente é preciso ter um conhecimento de algumas coisas essenciais; saber como regar, quantidade de luz que precisam,o que fazer contra as pragas, que adubos usar, como cuidar em casa, quais os tipos de orquídeas que crescem bem em apartamento e outros..

É justamente por falta de conhecimento que muitas pessoas ganham ou compram esta flor e por não saber cuidar acabam vendo a plantinha morrer ou não conseguem fazer com que elas floresçam novamente, este inclusive é o motivo que faz com que ganhe a fama de flor frágil.

Vou te dar um exemplo:

Várias pessoas que não tem conhecimento ganham orquídeas de presente, depois cometem um erro fatal de plantar na terra no jardim onde pega sol forte, com isto é óbvio que a flor vai morrer e quando isto acontece acham que ela é frágil..

Por isso é fundamental conhecer bem esta planta incrível e cuidados necessários afim de evitar que coisas assim aconteçam.

Conhecendo as Orquídeas


Caso você realmente queira aprender como cuidar de orquídeas, então o primeiro passo é aprender alguns conceitos e informações básicas sobre esta planta para assim entender porque ela é muito especial!

E para conhecer uma planta a melhor coisa a se fazer é saber como ela cresce e se comporta ao ar livre na natureza 🙂

A natureza sempre fornece às plantas tudo aquilo de que precisam para suprir suas necessidades, com isto em mente você sempre deve tentar reproduzir o ambiente que a natureza oferece em seu jardim ou sua casa desta forma pode ter certeza que suas flores serão Sensacionais.





No caso das Orquídeas temos um “porém”  já que nem todas destas plantas são iguais,ela se divide em 3 grupos de flores diferentes. A diferença é relacionado ao tipo de crescimento entre cada tipo de orquídeas, ou seja, o grande segredo inicial é que você vai precisar identificar qual o grupo da sua planta para assim realmente conseguir cuidar dela da forma correta!

Algumas crescem  nas árvores, são as chamadas de Epífitas, outras crescem sobre materiais na terra (terrestres) e o outro grupo cresce sobre rochas (litófitas). O tipo mais comum e que representa a maior parte delas é o das Epífitas, as que crescem nas árvores e é por isso que vou dar destaque a elas aqui.

As epífitas usam pequenos arbustos ou árvores como uma espécie de base para fixar suas raízes e na maioria dos casos estão acostumadas a viver sem muita luz solar devido a proteção da sombra. Mesmo vivendo sobre outras plantas elas não são parasitas, não geram dano as plantas sobre as quais crescem.

Se você está sempre plantando na terra deve estar estranhando ao imaginar da onde elas conseguem os nutrientes necessários se não estão obtendo do solo..

Isto não é um problema pois elas conseguem obter todos nutrientes do ar ou do que cai dos galhos mais altos. Elas são preparadas para isto com uma capacidade incrível de absorver água e nutrientes porque as suas raízes  estão expostas ao ar, ou seja, não são como das outras flores.



Por isto é tão importante conhecer profundamente tudo sobre estas plantas, se uma pessoa sem conhecimento plantar uma orquídea na terra como está acostumada com outras flores, vai acabar sufocando e matando ela.

Devido a  características especiais como estas, os cultivadores precisam cuidar das orquídeas de uma forma bem especial, é necessário dedicar tempo, atenção e muito amor para fornecer tudo que elas precisam. É também graças a esta característica que você precisa utilizar medidas de água diferente do que utiliza com demais flores, pois as orquídeas captam a umidade do ar, além disso também precisa de menos quantidade de luz por estar acostumada a sombras, a mesma coisa em relação a adubação pois não vive na terra…

Mas então quanta luz, quanta água, como adubar?


É exatamente ao desenvolver esta relação íntima, em que você conhecerá sua flor em detalhes, que tornará o cultivo da orquídea tão especial. Ela retribuirá o seu amor com as flores mais lindas que você já viu, será sua amiga e companheira.

Agora que você já conhece teve acesso a estas informações e e cuidados básicos necessários, vamos falar um pouco a respeito da melhor forma de cultivo e cuidados em casa.

Como Cultivar Orquídeas em Casa


Muitas pessoas querem cultivar orquídeas em casa ou apartamento, neste caso a primeira coisa a fazer é entender qual é o melhor lugar para colocá-las. Gostaria de saber o passo a passo de como cuidar corretamente de suas flores? Saiba mais.

Já citei algumas características destas plantas incríveis e você já percebeu que são bem diferentes das demais plantas, isto também acaba exigindo um cuidado diferenciado, você precisa escolher o melhor local que vai ajudar sua plantinha a crescer de forma adequada e saudável.

fonte: http://floraeplantas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário